Este site usa cookies para melhorar a experiência. Ao navegar no site está a concordar com o seu uso. Saiba mais sobre os Termos de Utilização.

by  Zentiva
5 atividades para fazer nas férias 5 atividades para fazer nas férias
Aconselhar

5 atividades para fazer nas férias

Podem ser uma excelente forma de desenvolver a concentração e de estimular a criatividade, tanto de miúdos como de graúdos, e ao mesmo tempo a desculpa perfeita para quebrar a monotonia, relaxar e aproveitar o tempo!

As rotinas mudaram por completo nos últimos meses e, em muitos casos, obrigaram mesmo ao cancelamento dos planos para estas férias. Não se deixe levar pela frustração e aproveite este momento para recuperar algumas atividades originais! Há sugestões para fazer dentro de portas e lá fora, sempre com as devidas precauções, claro. 

1. Trabalhos manuais

Uma das opções mais divertidas é fazer colagem a partir de revistas e jornais – ou outros papéis coloridos. Não leve tudo demasiado “à letra” e use a imaginação para criar uma composição bem criativa. Brinque com as imagens que recortou e aplique-as de forma metafórica! Por exemplo, um limão pode ser o sol…

2. De volta aos clássicos

Dos filmes, das peças de teatro, dos livros… Nas muitas horas livres que tem pela frente, aproveite para terminar aquela série que conquistou mundos e fundos e se vai arrastando pela lista, o filme que queria muito ver mas nunca chegou a carregar no play ou a trilogia que ficou por acabar. Deixe-se levar pelas histórias!

3. Jogos em cima da mesa

Monopólio, Cluedo, Trivial Pursuit, são apenas alguns dos jogos que, decerto, tem pela casa e que podem ser redescobertos nestas férias. Lance os dados e divirta-se com os muitos desafios que vai encontrar pela frente. 

4. Na companhia dos podcasts

Que melhor sugestão veraniça poderíamos ter que não estender-se ao sol (com os devidos cuidados!) e desfrutar das conversas que de melhor se fazem em português? Do humor às entrevistas e aos temas sensíveis, há opções para todos os gostos! Ponha os auscultadores e ouça com atenção…



5. Culturalmente falando

Estão de volta! No Pavilhão do Conhecimento, pode descobrir – até 9 de agosto! – a vida secreta dos intestinos, numa exposição interativa para toda a família. A Cinemateca Júnior também já abriu portas com o regresso do cinema, com os Sábados em Família a fazer prometer os melhores planos de fim de semana. O Museu da Marioneta trouxe os protagonistas de alguns dos filmes de Tim Burton e a Fundação Calouste Gulbenkian está pronta para o receber de novo. De norte a sul do país, os espaços culturais vão reabrindo com todas as regras necessárias para manter todos em segurança!

Vídeo

Inovação e desenvolvimento

São palavras com muito significado para quem trabalha na Zentiva.

É nos laboratórios dos Medicamentos Genéricos que se desenvolvem novos produtos e onde os obstáculos se tornam em oportunidades. Criar um medicamento genérico é muito mais do que fazer uma cópia de um medicamento que já existe. Equipas multidisciplinares e de todos os cantos do mundo trabalham em conjunto para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.