É certo que a pandemia levou meio mundo a questionar se o desejo desmesurado e incalculável pela novidade continua a fazer sentido nos dias de hoje. Mas também reforçou um princípio básico: a moda pode tornar um dia normal num dia incrível. Tem a capacidade inegável de inspirar e de nos fazer sentir instantaneamente bem. Na retoma (paulatina!) às rotinas, divirta-se com as cores, os cortes, as texturas e os acessórios da nova estação.

1. Sem compromissos

Preto, com preto e mais preto – já dizia o ditado: “De preto nunca me comprometo”! A cor é uma presença incontornável na estação e pode ser vista como uma forma suprema e criativa de autoexpressão, agora em novos materiais e interpretações. De preto da cabeça aos pés, este look integral pode ser tão elegante quanto arrasador, mas nunca entediante. Os detalhes fazem a diferença!

View this post on Instagram

🖤

A post shared by Catarina Mira (@catarinamira) on

2. Coffee break

Com caramelo, amêndoa, avelã ou chocolate. Os tons neutros e cremosos chegam ao guarda-roupa para um look total monocromático, sem medos de brincar com as variadas tonalidades! Em malhas de alta qualidade – caxemira, por exemplo –, o conforto é pleno. Um vestido em malha ou um look em camadas (camisola + calças, calças + colete) são essenciais no guarda-roupa deste outono-inverno e a opção perfeita de loungewear – para usar por casa, em teletrabalho ou até mesmo para saídas rápidas.

View this post on Instagram

The Row Large Slouchy Banana Bag.

A post shared by The Row (@maisontherow) on

View this post on Instagram

💭

A post shared by Annemiek Kessels (@modedamour) on

View this post on Instagram

💭

A post shared by Annemiek Kessels (@modedamour) on

View this post on Instagram

The Row F/W 2020.

A post shared by The Row (@maisontherow) on

3. Alerta vermelho

Sofisticação e sensualidade são as palavras associadas à cor que marca este outono-inverno e que promete iluminar o dia numa simples passagem. Escolha a tonalidade de vermelho que melhor se adequa ao tom de pele – mais escuro, mais forte – e arrase! O vermelho – surpreenda-se! – pode ter lugar em qualquer peça, nas lantejoulas, no vinil e até em organza, dos calcanhares aos acessórios de cabelo.

View this post on Instagram

The LARGE PUFFIN in Tango Red #SIMONMILLER

A post shared by SIMON MILLER (@simonmillerusa) on

View this post on Instagram

Fw20 collection soon on sunnei.it

A post shared by SUNNEI (@sunnei) on

View this post on Instagram

@rainsford wears FW20 — Online Now #SIMONMILLER

A post shared by SIMON MILLER (@simonmillerusa) on

View this post on Instagram

#SnatchedBag

A post shared by Maison Margiela (@maisonmargiela) on

4. Off and on duty

Os ombros largos e as mangas em balão são o novo “acessório” e tem total autorização para usar e abusar deles em qualquer situação! As silhuetas fortes, dramáticas e exageradas nos ombros e nas mangas deixaram de ser sinónimo de ocasião especial e passaram a definir um mood corrente. Nesta estação, pede-se volume XXL! A série Dinastia pode ser uma boa dose de inspiração.

5. Momento Matrix

Nunca subestime o poder que um simples casaco pode ter, seja ele curto, a meio corpo ou a cobrir o chão. Esta estação é, por si só, terreno fértil para agasalhos. Sugerimos que invista numa peça única, intemporal e versátil. Estruturado com cinto ou oversized, o casacoem pele (sintética, de preferência!) é a pièce de résistance num simples look clássico de jeans + sweater.

6. Cintura definida

O cinza está em todo o lado, as gravatas ganham uma nova vida, os loafers conquistam nos pés… Como seria de esperar, a alfaiataria domina este outono-inverno e a peça que mais se destaca é o blazer com cinto. Esta é uma tendência que se consegue com peças que, provavelmente, até já tem no guarda-roupa. Só precisa de um blazer de linhas mais retas ou casaco/puffer e um cinto para adicionar definição.

7. Ode às franjas

Efervescente, forte, selvagem… As conotações podem ser muitas. As franjas estão de volta, em grande, para assumir o comando nesta estação em tudo, de carteiras a vestidos. Há franjas mais exaltadas e há toques mais minimalistas desta tendência. Combine com peças mais clássicas, de alfaiataria, ou de puro streetstyle. Fica aqui a promessa de que ninguém vai ficar indiferente!

8. Scene stealer

Se ainda está a pensar na combinação perfeita para aqueles looks monocromáticos, a resposta está aqui. A joalharia em corrente é o centro das atenções. Mostra-se nos colares ultravistosos e nas “pulseiras” extras que adornam carteiras. Como se não bastasse, marca ainda o passo no calçado outrora clássico – hoje, irreverente!

9. To the knee

Não é surpresa: as botas têm lugar cativo no guarda-roupa de outono-inverno. A novidade está no ultrapassar da barreira do tornozelo, com as botas a subirem até ao joelho. Aposte em estilos de inspiração militar, com solas mais pesadas. Combine com saias e casacos de comprimento médio.

10. Retorno inesperado

Nos revivals da estação há um acessório imprevisto. À altura do cotovelo para um toque exclusivo, metálicas, florais ou de couro, as luvas “de ópera” são dramáticas e ultraglamorosas. Saltamos dos filmes noir para a realidade com este toque final.